Blog Um Ser Pensante

expondo o que pensa e sente, enquanto vive...

fixo

Jogo dos 7 erros… que as mulheres cometem e afastam homens decentes de suas vidas

A mulher, o romântico e o cafajeste (clique na figura para aumentar)

Bom, hoje é dia de estourar a boca do balão. Por favor me perdoem quem não merece a crítica,… se você não merece a crítica, tenha certeza que não é pra você. Este será um post potencialmente polêmico, então das duas uma:

  • encare numa boa, descarte o que não tem a ver com você (afinal, é uma análise do panorama geral, não é pessoal), aceite o artigo como um alerta, não como uma “crítica machista”. Afinal eu não sou nenhum idiota, isso eu garanto, então se estou falando, é porque no mínimo alguma coisa tem.
  • eu sou um péssimo “aceitador-das-coisas-como-elas-são”, pois acredito que o ser humano pode e deve fazer melhor. Por isso essas críticas, esses alertas em todo o blog sobre vários assuntos, mas se for pra levar a mal, é melhor nem continuar.

E que fique claro: SIM, EU ESTOU GENERALIZANDO! Eu sei que existem exceções, e se você é uma, fique tranquila: não estou falando de você. Tudo o que eu quero é causar uma reflexão… reflita sobre cada item, e procure você mesma a resposta: eu me encaixo aqui? Se se encaixa, e não está nem aí, por que se importar? Se se encaixa e não gosta do que eu falei, mude! Se não se encaixa, então não é pra você. Acha que estou exagerando? Então pense em suas amigas, ou em suas inimigas. Elas se encaixam?

Sendo assim, não há porque me tomar como inimigo machista. Apesar do sarcasmo, e de também estar desabafando, acredite, como aquele amigo que precisa ter coragem de falar o que a outra pessoa precisa ouvir pra evoluir, é isso que estou fazendo aqui.

Isto posto, o negócio é o seguinte: vejo um monte de mulher reclamando de seus namorados, maridos, amantes, ficantes e o escambau: que eles são isso, são aquilo… que não tem mais homem assim ou assado, que não tem romantismo, que ninguém quer nada com nada etc etc. Só que eu acho que vocês, mulheres, tem muita participação nisso. Afinal, homem não trai sozinho: em qualquer traição masculina, existe a mulher traída e a amante. Homem não faz safadeza sozinho: faz com mulher. Homem não é cafajeste sozinho, aliás, se ele estivesse sozinho não teria como ser cafajeste. Ele o é com MUITAS mulheres. Então, que tal pararem de bancar a vítima e assumir a responsabilidade pela situação?

Tem muito homem decente por aí, romântico ou não, que adoraria sair com uma namorada de mãos dadas, que não se importaria em não ir pro motel na primeira noite (aliás, nem está pensando no sexo como objetivo, mas como consequencia do real objetivo que é ter uma mulher ao seu lado), que procura um amor pra vida toda ou pelo menos para muitos anos, etc etc. Só que vocês mesmas cometem uma porção de erros e inventam um monte de regrinhas idiotas que os afastam da vida de vocês. Querem exemplos? Lá vai:

Relacionamentos - quem corre atrás de quem
Da adolescência à idade adulta, pouca coisa muda.

7 – “Dar moral” pra cafajeste

ATENÇÃO: isso não se trata de certo ou errado – mas se você não quer afastar caras decentes, inteligentes, sensíveis, românticos e sinceros da sua vida, você tem que aprender como funciona nossa mente e nosso coração. Afinal, como vocês mesmas sabem, controlar o coração é difícil. Tanto pra gostar como pra deixar de gostar.

Bem… em qualquer ambiente social, sempre tem aquele cara (isso quando é um só) que é famoso por já ter saído com metade das mulheres da empresa, do curso ou do bairro. Então, se você é daquelas que gostam de “ficar para saber como é” com um cara desses e coisas semelhantes, ao menos tenha a noção de não ficar comentando demais isso. Também não fique o tempo todo rodeando o cara, fazendo ou falando coisas que você não faz ou fala para outras pessoas (vigie-se, compare se você se comporta com ele da mesma forma que se comporta com uma pessoa que goste, mas é “comum”). Por princípio, por timidez (é, boa parte dos caras decentes são tímidos), por achar que você é igual as outras e portanto não é especial o bastante para merecer o coração dele ou até mesmo por se achar inferior ao cafajeste, se um cara decente ouve uma conversa sua com uma amiga, ou até com ele mesmo, ou fica sabendo por outros que você esteve com “aquele cara”… já era. Portanto, aqui também vai outra dica: aquele dito “enquanto não encontro o homem certo, me divirto com os errados”, na maior parte dos casos, NÃO FUNCIONA. Faça como a Ana Hickmann: mantenha sua vida íntima… íntima. Ou ao menos afaste-se de cafajestes, nem que tenha de ser ríspida. Vai ser até bom, soa como personalidade forte, e nós, homens simples e sinceros, gostamos muito de ver que um cafajeste não tem moral com todas. Essas são as mulheres especiais :-)

6 – Lugares errados

Eu já ouvi dizer coisas assim: “se conheci no serviço ou na faculdade, é amigo”. Pronto, danou-se. Pra começar, ficar criando regrinhas e obrigar a Humanidade a segui-las já é um grande erro. Só cafajestes irão seguir todas elas, pois eles não tem outro objetivo senão te comer. Homens sinceros, românticos, decentes, querem uma mulher pra namorar, pra amar; assim, não só não faz a mínima diferença se ele conheceu a mulher especial num baile de Carnaval, na igreja, no ponto de ônibus ou no trabalho, como acha ridículo mulheres que seguem regras desse tipo. Não pense que você vai encontrar esse tipo de homem em barzinho, festa e balada. Muitos de nós não gostamos de ficar até de madrugada na rua bebendo e conversando sobre coisa inútil, pulando igual um bocó ouvindo música sem sentido com um monte de gente falando ao mesmo tempo, numa guerra de roupas de marca, carros, bafo de cerveja, bebedeira e vômito. Por motivos óbvios.

Por isso, geralmente nós acabamos nos interessando por mulheres que fazem parte das nossas tarefas normais do dia-a-dia: trabalho, curso, escola, faculdade, igreja, roda de amigos, vizinhança. Procuramos nos aproximar, sem ser vulgares. Daí, se você tem como regra que só namora quem conhece na noite, está simplesmente afastando muitos homens sinceros, românticos e honestos da sua vida; quer queira, quer não.

5 – Religião

Tem muita mulher que não aceita homens de outra religião, igreja ou que seja agnóstico ou ateu. Eu sou agnóstico, até porque respeito todas as religiões e não conseguiria escolher uma só em detrimento das outras. E já fui dispensado algumas vezes por causa disso.

Eu sei o que perderam. Mais nada a comentar.

Poupe-me…

4 – Não ficar sem um rabo-de-calça por uma semana sequer

Fato: homem decente, diferente desses que vocês reclamam mas estão com eles, dificilmente vai se envolver com mulher comprometida.

E aqui também se inclui “ficando”. Olha, um homem que não é cafajeste não é necessariamente um idiota. Inclusive, muitas vezes nós somos os escolhidos pelos cafajestes quando esses precisam de um conselho verdadeiro, de uma mão realmente amiga. Isso inclui abrir sua vida íntima pra gente. Ou ainda, o cara é daqueles que gostam de contar vantagem. Então, se você está “ficando” com um cafajeste, esteja certa que um homem decente está sabendo disso, e nós não vamos nos aproximar de você. Afinal, você já está com alguém, certo?

Bom, tenho notado que muitas mulheres vivem sua vida assim: têm seus primeiros ficantes e/ou o primeiro namorado muito cedo e, a partir daí, ou continua sua vida com ele, ou se mantém permanentemente trocando de homem, sem “descanso”. Termina um relacionamento porque na verdade já estava interessada em outra pessoa com quem começa a relacionar-se logo depois (seja curtição ou casamento). E isso não só afasta homens sinceros, como é muito provável que você mesma também não estará procurando outra pessoa: em geral a mulher se envolve com o cara com quem transa de forma tal que não enxerga mais ninguém a sua frente (é ou não é? Nós homens, sérios ou cafajestes, temos com a gente que “mulher apaixonada – por outro cara, lógico – é um saco”).

Então, para o seu próprio bem, se é que você quer parar de reclamar dos homens com quem se relaciona, dê um tempo com os cafajestes e deixe esse mesmo tempo encarregar-se de levar os decentes até você.

3 – Exigir que o homem tome TODA a iniciativa SEMPRE e ficar fazendo joguinhos

Porra, ninguém merece isso! Sabe, mesmo quando um cara decente aprende que tem que passar por cima da timidez e ser um pouco cara-de-pau, somos recusados tantas vezes que começa a dar a impressão que estamos nos humilhando. E ao mesmo tempo, mulher diz que homem tem que ter atitude, ter iniciativa, e a gente só fica fazendo papel de trouxa. Fala sério: ISSO CANSA! Por que vocês não facilitam um pouco? Não precisa também bater no nosso portão, nos pegar pelo colarinho e nos prensar na parede! Mas um sinalzinho, um sorriso, um convite… ou ao menos retribua um. E deixe transparecer um pouco o seu interesse, especialmente se você é uma mulher naturalmente simpática dessas que conversam com todo mundo e beijam e abraçam e aquele monte de frescurinha. Como é que a gente vai saber que isso é sinal de algo a mais ou não? Nos passando por trouxa de novo?

Guarde isso: mais vale uma mulher que toma a iniciativa quando gosta de verdade de UM homem, do que aquela que se faz de quietinha mas diz SIM pra todo mundo.

Uma coisa são os jogos de sedução, de olhares, de conquista. Outra são os joguinhos infantis. Então, mesmo quando passamos pela barreira da iniciativa, ainda temos que enfrentar joguinhos de ciúmes, de não-liga-que-eu-não-ligo, de “adivinhe o que eu estou pensando”… e somos excluídos do jogo no primeiro erro. Mulherada, vê se cresce! Isso é coisa de adolescente que lê aquelas revistinhas ridículas tipo “Atrevida”. Você quer alguém pra sua vida ou não? Porque saiba de uma coisa: homem decente cansou de tentar passar por esse crivo pra descobrir que não era nada mais que amizade, pois ele precisa estar envolvido com a pessoa pra ter tanto “saco”. Só quem ainda não cansou e não dá a mínima pra isso são os cafajestes, que não vão perder nada com um “não” e só querem te comer.

2 – Implicar com detalhes estúpidos

Barba, comprimento do cabelo, bigode, se vai ficar mais alto ou mais baixo quando você estiver de salto, se usa cabelo na moda ou não. Qual é… que você tenha um tipo de homem preferido, moreno, loiro, mais gordinho, mais magrinho, ainda vá lá, preferência sexual é normal, são poucos que não as tem. Mas por favor, tem coisa que não faz o mínimo sentido, vocês decidem até voto pelo fato do cara usar barba ou não! Isso não é meio… estúpido? Porra, o cara já é uma pessoa decente, simpática, até mesmo “boa pinta”, inteligente, gosta de você, e ainda tem que estar naquela faixa exata de altura e usar o cabelinho do jeitinho que você quer? Ah, vai plantar batata sô!!!

1 – Julgar pelo veículo

Teste: imagine um cara por quem você se atrai sem o carro ou a moto dele. Agora imagine um cara que você acha legal mas não se atrai não sabe porquê, com o veículo desse cara por quem você se atrai. Muda alguma coisa? Mas você tem que refletir lá no fundo mesmo… você se imagina namorando esse cara aí se ele não tivesse aquele carrão? Mesmo?

Olha, até entendo que um homem tem que ter uma vida estável pra se meter a ter um relacionamento. Mas isso não significa que você tem que pular de alegria e ficar molhadinha quando passa um carro do ano na sua frente… ou soltar gritinhos quando vê a moto nova do seu amigo. Ainda, homens decentes e honestos começam a montar sua vida pelo básico, muito provavelmente a casa. Quem chega a emprestar o carro do tio só pra fazer moral com você e te levar no motel são os cafajestes. Eu não vou ficar quatrocentos meses pagando um carro financiado que vai se desvalorizar em 12 meses ao invés de comprar uma casa que, ao contrário, irá se valorizar com o tempo, só porque você não tem miolos suficientes pra não julgar o valor (humano) de um homem pelo valor (financeiro) do veículo que ele tem.

Se você gosta tanto de carro, estude, trabalhe e compre o seu. Na verdade, um homem honesto e decente adoraria ter uma mulher para CONSTRUIR a vida juntos. Se vocês deixarem ele sem uma única chance até que a vida dele já esteja feita, não vão ficar chateadas se ele se revoltar e começar a achar que mulher é tudo interesseira e vagabunda.

“Bônus track” – Usar amizade como desculpa pra não namorar

“Ai mas a gente é amigo”, “não quero estragar nossa amizade”. Ora, e você queria que um homem romântico e sincero chegasse pra você: “E aí gostosa, vamo filá umas cerveja e depois ir prum motel?”. Se liga! Tudo bem, eu entendo que tem alguns cafajestes que se fazem de amigo só pra te comer, mas um homem decente também muitas vezes vai se aproximar de você por meio de uma amizade. Ou ainda, nem era a intenção dele… a amizade fez vocês conviverem, se conhecerem melhor, e ele acabou gostando de você.

Se você não namora amigo, vai constituir família e deixar seus filhos sob a educação de quem? Um inimigo? Depois quando acontece caso de “violência doméstica”, ficam com essa choradeira feminista e vitimista. Que tal assumir um pouco da responsabilidade dos sim’s e não’s que vocês soltam por aí?

É isso aí.

Boa reflexão.

Um ser pensante

 

 

49 comments
TayaneBasler
TayaneBasler

Hahahhaha... rindo muito, não podia deixar de comentar.

Acho incrível a forma como se expressa nos textos.

Adorei a parte "Ah, vai plantar batata sô!!!"

Paula Beluzo
Paula Beluzo

 Ao ouvir uma música da Marisa Monte hoje, me lembrei deste artigo!!


Tudo Pela Metade 

"Eu admiro o que não presta

Eu escravizo quem eu gosto
Eu não entendo
Eu trago o lixo para dentro."

abesama
abesama

É reconfortante saber que existem pessoas que pensam assim como eu.

Parabéns pelo texto. Além de bem redigido, explicita muito bem a realidade.

Carlos Eduardo Nascimento Gomes
Carlos Eduardo Nascimento Gomes

O curioso é que expor este pensamento (que o ser humano pode e deve fazer melhor) faz as pessoas o considerarem reacionário. Esteja preparado, Ser!...rs

Carlos Eduardo Nascimento Gomes
Carlos Eduardo Nascimento Gomes

"...eu sou um péssimo 'aceitador-das-coisas-como-elas-são', pois acredito que o ser humano pode e deve fazer melhor..." Só este trecho já tornaria digna a leitura.

TicianeIara
TicianeIara

boa noite Ser pensante. essa foi minha primeira visita que estou fazendo a seu blog e confesso que não sei bem como cheguei aqui, rsrs. Mas de uma coisa é certa amei esse post, sou casada faz 3 anos, mas antes de me casar confesso que homens eram bichos de 7 cabeças, meio complicado. mas com o tempo realmente eu pude intender um pouco sobre relacionamentos. e que me desculpem a maioria das mulheres mas voce tem toda razão a respeito do post.  sobre o item 7 nossa como eu escuto mulheres reclamarem  que so atraem cafajeste, mas no fundo a maioria das mulheres sempre sabe que o cara nao presta e mesmo assim embarca no relacionamento porque acha que no futuro vai mudar o cara essa é uma grande verdade. nossa achei ate graça do item 6 eu fico imaginando onde essas mulheres gostariam de encontrar seu principe encantado, realmente eu acho que no dia a dia seria ate mais interessante do que numa noitada onde a maioria dos homens vão apenas pra procurar quantidades para poder contar vantagem no outro dia para os amigos em vez de qualidade. no dia a dia é melhor porque as coisas acontecem naturalmente sem ter que ficar o tempo todo impressionando um ao outro.  (mais vale uma mulher que toma a iniciativa quando gosta de verdade de UM homem, do que aquela que se faz de quietinha mas diz SIM pra todo mundo).nossa esse comentario foi show, amei todo o post e eu ficaria aqui comentado todo ele mas eu tenho que ir domir são 2 e pouco da manha, boa noite. e virei sempe aqui comentar. mais uma coisa me desculpa se nao for incomodo posso usar uma das suas frases no meu face, desde ja agradeço.

Fabiana
Fabiana

Pude perceber com o tempo que a maioria das mulheres Brasileiras, ainda estäo vivendo em um mundo de ilusões quando se trata de se relacionar. Acredito que um pouquinho mais de sinceridade e menos "frescura" resolveria parte desse problema. Eu gostaria muito de encontrar mais vezes, com esses homens possuidores desses quesitos e valores que você citou acima, mas infelizmente no Brasil isso hoje é quase que uma raridade.Esta mais fácil encontrar onça-pintada.rs Obrigada pelo post, gostei muito. Sempre que puder passarei por aqui. Um abraço.

salaatiel
salaatiel

Na verdade fora o seu nenhum blog me despertava o interessante de participar ou de postar qualquer comentário. Já estou imaginando quando conseguir me responder... Será que consigo ler em um mês pelo menos...kkk. Abraço, vou ficar no aguardo!

salaatiel
salaatiel

Ah obrigada Sr Ser Pensante...achei que nao tivesse recebido... Sou leitora assídua do seu blog. Espero encontrar assuntos novos. Acho que já li quase todos, senao todos...rs. Abraço!

Claudia
Claudia

Gostei muito do Comentário do Marcos!

Claudia
Claudia

Cada mulher é diferente por exemplo se você conquistar uma mulher não ache que você conquista todas. Porque somos bem diferentes umas das outras. Mulher adora homens românticos, mas isso é valido para qual quer ser humano inclusive os homens. Agora se mulher gosta de homens cafajestes isso pode variar muito de cultura para cultura. Particularmente eu prefiro mil vezes um romântico, generoso, atencioso e disponível, não largaria ele por nada desse mundo!!!

Salaatiel
Salaatiel

Muito interessante a matéria, apesar o que mais me impressionou foi o fato de nao haver uma representante do sexo feminino aqui para comentar B) Por que será né??? Bom, se vcs se consideram homens decentes como assim agem eu como mulher só tenho a parabeniza-los vcs sao raros rapazes...

Marcos
Marcos

Muito interressante o seu desabafo. Ele traduz muito bem o sentimento que muitos homens bons guardam dentro de si, não gosto de rotular sentimentos como machismo ou feminismo, mais, existe algo de podre no reino da babilônia. A ascensão do feminismo no mundo é a razão de muitos problemas sociais gravissimos que podem ser analisados através dos anos, fazendo um paralelo com a ascensão da mulher na sociedade. Podemos observar a perda do provimento do lar dado pela transmissão de valores essenciais para a vida de uma criança, futuramente um adulto, provimento este dado em maior parte pela mãe que na epoca dos nossos avós era a resposavel pela educação dos filhos enquanto o homem (pai) cuidava do trabalho e transmitia valores diferentes aos filhos em uma fase posterior a infancia, que é quando a pessoa começa a construir a razão em cima dos sentimentos. A falta do sentimento antes da razão faz com que qualquer racionalização seja bem vinda e o que convem naquele momento seja o aceito, sem nenhuma prévia seleção de conteudos. A televisão, as revistas de fofocas, até mesmo a internet com suas dezenas de sites podres preenchem a lacuna do ser de se socializar e de como fazer isso, diga a seus amigos que vc não bebe para ver a reação. A socialização então é feita através de como querem que ela seja feita, e não da maneira natural como deveria. Sofri muito com tudo isso que vc falou ai em cima, pois sou um cara distinto, gosto de coisas não convencionais e dou valor a coisas profundas. Porém não posso reprimir meus desejos de me relacionar com mulheres, e acredito que essa barreira que elas criam é mais uma coisa evolucionária do que social, ela apenas se intensificou da maneira errada, ao invés de se tornar um filtro contra cafajestes que geralmente são a junção de todas as mazelas sociais ela se tornou um filtro contra a evolução, que somos nós, bons homens,inteligentes que seram bons pais e proveram filhos melhores para o mundo e não um mundo melhor para os nossos filhos. Bom falei muito, na verdade viagei bastante e gostei da viagem. Mais gostaria de falar com vcs caros leitores sobre qual seria a solução para os nossos problemas nesta questão que tem haver com nossa vida e sentimentos ???

Elton Maravalhas
Elton Maravalhas

Infelizmente meu amigo..... A mulherada está incorrendo em quase TODOS os sete erros aqui apontados.... Só depois de "apanhar" muito da vida e às vezes já envelhecidas elas "centram" o raciocínio e aprendem a apreciar o que há de bom nos homens DE VERDADE e respeitar nossos defeitos tanto quanto exigem que façamos com elas.

UmSerPensante
UmSerPensante

@TicianeIara , boa noite!! Que bom que gostou do artigo, ... e que resolveu o quebra-cabeças que na verdade não é tão difícil.. e já encontrou a sua pessoa   Já ouvi falar mesmo desse negócio da mulher querer mudar o cara depois... "HA HA HA" o problema é que tem outras 20 achando a mesma coisa e dificilmente um homem que tem esse privilégio vai abrir mão disso. Solução? Vocês mulheres tem de abrir os olhos para os outros 19 homens que estão chupando dedo enquanto todas ficam atrás de um só. O problema não é a mulher achar que um cara é especial. O problema é 20, 100, 1000 mulheres acharem O MESMO cara especial (geralmente sem razão nenhuma), é aí que tudo se complica.   Quanto a essa frase, olha, eu demorei a amadurecer como muita gente, mas essa frase eu tinha na minha cabeça acho que desde a adolescência. Sendo essa ou outra frase qualquer que queira usar, por favor, fique a vontade. Se puder colocar um link para o meu blog pra ajudar a divulgar, eu ficaria muito agradecido.   Um abraço e volte sempre sim, é sempre bom receber os comentários, e é conhecer pessoas e conversar é um dos principais motivos para o qual esse blog foi feito :-) Até!

UmSerPensante
UmSerPensante

 @Fabiana É.. não está fácil pra nenhum dos "lados"... rs... Eu não sei mais o que fazer a não ser reclamar no blog :-) Concordo com o que você disse Um abraço

UmSerPensante
UmSerPensante

 @salaatiel Que honra, "leitora assídua"? uhauhahuahuahuhauhuahua! São palavras fortes essas :-D Obrigado!! Não imagina o quanto é gratificante saber disso, pois como você deve ter reparado, ao contrário de muitos blogs por aí, eu diria que no mínimo 80% do conteúdo é escrito de meu próprio punho. [Não posso esquecer de citar os 4 ou 5 artigos de amigos que também os fizeram de próprio punho] Mesmo quando o conteúdo em si não é meu, em geral eu costumo cercá-lo dos meus pensamentos sobre ele... quer dizer... isso aqui não é só uma coletânea de textos interessantes da internet e sim expressões do meu próprio ser (pensante, diga-se de passagem rsrsrs). Por isso, é muito, mas muito gratificante receber comentários desse tipo. Obrigado Salaatiel, e também a outros amigos que tenho feito por meio deste blog. Ah, e logo que os pepinos derem uma pausa aqui, te respondo sobre seu comentário a respeito dos 7 erros. Um abraço com muito carinho :-) Um ser pensante

Um ser pensante
Um ser pensante

Quando eu voltar com o sistema de comentários do IntenseDebate que estava aqui antes, dá um "maiszinho" no comentário dele :) heheheheheh!

Um ser pensante
Um ser pensante

1) Sobre serem diferentes: 1.1) lembre-se que somos todos humanos, com id, ego e alter-ego, e, em boa parte do mundo, influenciados (uns mais, outros menos) pela estrutura social e cultural ocidental. Portanto, claro, há diferenças, mas tanto a nível consciente e inconsciente, existem fatores em comum. 1.2) veja qualquer DVD de show de algum artista masculino que esteja na moda e na mídia convencional, e você vai ver que as diferenças não são tão grandes. Mas em todo o texto, eu deixo explícito que a análise é GERAL e que, SIM, existem exceções. Porém, nós dois sabemos que existem "colecionadores de mulheres". Pois esses dias não faleceu um grande cantor colecionador de calcinhas? 2) Sobre o gosto por cafajestes, e relembrando que "sim, eu acredito em exceções", a questão não é que a mulher olhe pro cara e pense "ah esse é um cafajeste, gostei dele". Não. Eu imagino que parte (PARTE) das mulheres nem desconfie que o cara é cafajeste já que faz parte de sua cafajestagem, exatamente, disfarçá-la, se assim for necessário para a conquista. Agora, imagine que fossem reveladas todas as relações amorosas de todo mundo para todo mundo em um determinado momento. Então, todos e todas perceberiam que, NO GERAL, os cafajestes estariam com mais de um relacionamento em paralelo — sendo que parte de suas namoradas, esposas ou ficantes NÃO SABERIAM UMA DA OUTRA e se surpreenderiam em saber que seu namorado, marido ou ficante é apenas mais um cafajeste.

Um ser pensante
Um ser pensante

Olá Salaatiel Pois é, mesmo no Facebook ou no DiHitt... se eu recebi dois comentários femininos, foi muito; me lembro de um só. Uma coisa que estive pensando esses dias e que esqueci de dizer é que essa coisa de mulher se atrair mais pelos desonestos e cafajestes em geral não é consciente. Ou seja, a mulher não olha pra um cara e pensa "hmmm esse cara é cafajeste, eu quero ele". Porém, para nós homens aqui do outro lado, que sabemos dentre nós "quem é quem", é fácil observar que: Imagine que fossem reveladas todas as relações amorosas de todo mundo para todo mundo em um determinado momento. Então, todos e todas perceberiam que, NO GERAL, os cafajestes estariam com mais de um relacionamento em paralelo -- sendo que parte de suas namoradas, esposas ou ficantes NÃO SABERIAM UMA DA OUTRA e se surpreenderiam em saber que seu namorado, marido ou ficante é apenas mais um cafajeste. Por outro lado, NO GERAL, uma boa parte dos homens capazes e dispostos a um relacionamento sincero... estarão sós... decepcionados por terem levado "bolos" demais, "foras" demais, ou por terem sido confundidos com maníacos sexuais pelo simples fato de querer namorar alguém que não correspondeu o sentimento. Solução? Bem, eu imagino que a solução não está com os homens. Ser cafajeste compensa, e muito! Aliás, o erro mais estúpido e mais frequente entre as mulheres é achar que um cafajeste -- quando ela sabe que está lidando com um -- vai deixar de sê-lo por causa dela. Raramente dá certo, é o mesmo que esperar que um ladrão vá deixar de roubar dando-lhe dinheiro. A solução também não é os homens sinceros/decentes/honestos virarem cafajestes, ou aprenderem a se comportar como um. Isso eu digo por experiência própria e por observações. Tudo o que eu posso fazer é informar as pessoas da situação e esperar que as mulheres se tornem conscientes do fato e usem a sua tão defendida e intocável independência e igualdade de condições para assumir sua parcela de responsabilidade e pensarem em uma solução... se é que vocês querem isso. Um abraço e obrigado pelo comentário. P.S.: sempre que eu usar "vocês", "mulheres" ou outra expressão do tipo, estou dizendo NO GERAL... é óbvio que há exceções e tanto você quanto outra mulher que ler esse texto pode ser uma.

Um ser pensante
Um ser pensante

É meu caro, é bem por aí. Você na verdade conseguiu ir além e me fez lembrar de um grande artigo que li uma vez, falando dos "machos-alfa"... e também do filme "Idiocracia", você conhece? É revoltante pensar que o que acontece conosco, os homens comuns, não-alfa, é uma simples e animalesca seleção natural e que estamos sendo deixados de fora. Ainda irei escrever muito sobre isso nesse blog com o tempo. Agora, solução, solução mesmo, seria as mulheres se conscientizarem desse mecanismo in-sub-consciente, ao invés de ficarem se enganando com frases prontas do tipo "ninguém manda no coração". Elas têm de enxergar que essa atração que elas sentem NÂO È AMOR, MUITAS VEZES NEM MESMO UM SENTIMENTO, têm de se conscientizar que o caminho para o verdadeiro Amor não é sair pra uma festa pra ver qual vai ser o macho que vai fazê-las ter vontade de fazer sexo, e que o fato dele conseguir isso não o faz um deus encarnado na Terra, que é como elas descrevem o cara quando estão atraídas/apaixonadas. Essa atração pode ser forte a esse ponto (de fazer o cara parecer um deus) porque elas não sabem que isso é só um mecanismo animal, ou não tratam isso como um mecanismo ao qual elas podem dizer um consciente "não, não é isso o que eu quero". Quando elas começarem a fazer isso, aí vão começar a notar a nós, os outros, e teremos chance de pegar em sua mão, olhar nos olhos dela, chamar para um sorvete, um cinema, nos aproximarmos de uma maneira mais Humana (e não como cães com uma cadela no cio), cativá-la aos poucos e despertar o que um Ser Humano pode despertar em outro Ser Humano: o verdadeiro Amor, a vontade de estar junto por admiração, pela alegria da companhia daquela pessoa especial, a junção da amizade, do respeito com a vontade de abraçar, beijar e fazer amor, a vontade de construir uma vida juntos, a alegria que é ver o brilho nos olhos e no sorriso da outra pessoa, que vem de tudo isso. Gostaria muito que esse negócio de reencarnação fosse verdade... Muito obrigado pelo comentário, são essas coisas que fazem valer a pena ter um blog :-) Grande abraço

Um ser pensante
Um ser pensante

E repito aqui o que disse no Facebook: continuando de forma sarcástica e ácida, só aprendem depois que já está "tudo caído". O melhor fica pros cafajestes mesmo.

TayaneBasler
TayaneBasler

@UmSerPensante @TayaneBasler Então concordo, mas devo declinar. Eu entendi seu comentário como um desabafo rsrs (posso estar errada). Mas como mulher e uma pensadora (Hahaha) devo justificar que uma parte desse comportamento é de responsabilidade da sociedade e da mídia. Veja, como você mesmo comentou não da para generalizar. O que quero dizer é que existe muitas questões que pode levar uma mulher a se sujeitar a algumas situações ou a junção de todas elas. 


A influência da mídia, da sociedade, a figura masculina em sua vida, os fatores femininos e muito mais. Por exemplo: Tenho uma irmã de 11 anos e o que ela mais comenta, diz ou faz tem muita relação com seus desenhos de televisão e com a sociedade em que ela convive, a escola. São elas: "Meninas não correm", "meninas são quietinhas", "isso é coisa de menino e não de menina". E como os desenhos colocam: "Amor, príncipe, princesas, Paris, bla, bla, bla". 


Sabe tem muita mais coisa em jogo. Os homens também tem sua parcela de culpa. E como uma pensadora gosto de entender os dois lados da moeda. Vou dar outros exemplos: conheço uma mulher que conseguiu tirar um homem do crime. Conheço outra que conseguiu endireitar um cafajeste (hahaha). Como também conheço um homem que conseguiu tirar uma mulher da prostituição. 

Sem querer todas essas histórias tem uma relação em comum, que eu acredito sei la, que pode ser amor, sua alma gêmea não sei, mas aconteceram. O que as mulheres de hoje não pode fazer é se amarrar a contos de fadas, a novelas, e as histórias que deram certo e colocar os pés no chão.


Não sou feminista e nem participo de nenhuma ong do tipo. Mas eu acredito em que as oportunidades entre homens e mulheres devem ser iguais. Se um homem pode ficar com várias mulheres e depois sei la se apaixonar e casar, porque uma mulher não pode? Ou melhor pode, mas sofreria preconceito de outros rapazes sei la. Tenho uma amiga que namora 3 caras, claro que um não sabe do outro, ela é independente e eles morrem de amores por ela. Mas as pessoas os julgam mal por comentar isso. E porque?

Olha não to discordando de você rsrsrs, eu só acho que o assunto podia ser trato de uma outra forma. Forma que as pessoas compreendesse os porquês!


Sabe, eu penso: E se eu fosse uma dessas mulheres que comentou no texto! Acho que gostaria de saber porque desse comportamento. Mas nesse caso o texto fica meio agressivo e eu não leria. hahaa


Mas em im... no geral gosto de como se expressa nos textos, é claro, e eu Tayane consigo compreender o que você quer passar.


Meus amigos dizem as mesmas coisas do texto, eu realmente me senti próxima deles.


Bom é isso... rsrs minha opinião =)

Paula Beluzo
Paula Beluzo

@Um ser pensante Logo, as mulheres não tem culpa! Correto?

TayaneBasler
TayaneBasler

@Um ser pensante

Olha não poderia deixar de comentar a parte 2.

Eu trabalho com homens a 10 anos e me assusta saber, ver e acompanhar essas histórias. Vocês tem uma façanha para enganação que meu Deus... Eu fico sem graça as vezes de conhecer esposas de amigos meus. Sem contar que muitas delas ficam em cima para não deixar escapar uma respiração do parceiro.... hahaha

vanessa
vanessa

estou te respondendo com educasao;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Marcos
Marcos

Eu que agradeço em nome da humanidade a sua iniciativa de escrever sobre aquilo que ninguem quer falar, e trazer a tona questões importantes para o desenvolvimento da raça humana como um todo. Esse desenvolvimento começa em nós, na troca de informações. Li uma vez em algum lugar que não me lembro, acho que foi na biblia que diz " Use tudo a sua disposição para adquirir conhecimento e sabedoria..." bom gosto desta frase e a vivo intensamente e vejo que vc tb e assim como outros tb que estão por ai espalhados fazendo oque esta a disposição. Enfim voltando ao comentário sobre o seu artigo e sobre os Alfas, tenho uma idéia que gostaria de discutir com você, por isso fiz o comentário acima, só não tinha com quem falar sobre isso ja que as pessoas não entendem muito bem as dinamicas sociais. Se você me puder passar um email de contato ficarei feliz. Mais uma vez parabéns pelo site !!! Farei o possivel para participar mais... Um forte abraço

UmSerPensante
UmSerPensante moderator

@TayaneBasler @UmSerPensante Bom, sim, realmente eu não quis entrar nos porquês, não é intenção deste artigo... talvez uma coisa mais próxima do que você espera esteja em outro artigo meu, http://umserpensante.eu.org/mulher-a-paixao-te-arrastara-deus-castigou-o-amor/


O artigo já ficou longo do jeito que está, e ele já é uma análise de causas em um primeiro nível: as causas de porque homens honestos, tranquilos, sinceros etc se afastam de, e são afastados pelas mulheres. Analisar as causas dessas causas, acho que você entende que seria demais rsrsrs! ao menos, para um artigo só.


Então... assim, eu consideraria discordância se você me dissesse: "não, essas coisas não acontecem! você está enganado!". Mas não parece ser o caso. A idéia aqui, além de desabafar também, é iniciar o debate. Essas coisas acontecem? Se formos ver pela amostra dos comentários aqui, acontecem. Agora, as causas por trás disso, aí já é outra história. Não estou dizendo que não seja importante, mas apenas que não era o objetivo aqui até por questão de espaço.


Em todo caso... veja o que você acha do link ali no início da minha resposta. Deve estar mais próximo do que você espera.


Um abraço e agradeço seu comentário espontâneo e interessado :)

"um ser pensante"

UmSerPensante
UmSerPensante moderator

@Paula Beluzo Completamente errado! A não ser que seja uma mulher muito burrinha e inocente. Coisas que as mulheres em geral estão longe de ser, especialmente em questões "sociais", de relacionamento etc.
Não dá pra eximir uma pessoa de culpa quando há uma escolha. 

Se a situação em que a pessoa se encontra é fruto de uma escolha dela mesma, .......  então as consequências dessa escolha também recaem sobre ela. Pelo menos parcialmente.


Só uma observação:
Eu não gosto muito de usar a palavra "culpa". Prefiro "responsabilidade".

UmSerPensante
UmSerPensante moderator

@TayaneBasler Olha, esse artigo não é uma competição homens x mulheres. Existe também a antitese homens "normais" x homens fdp. Não pense que são grupos que se amam. Claro que podemos ser amigos, mas a gente fica meio pasmo olhando de longe como a esposa, a amante e algumas ficantes se atraem pelo mesmo cara e caem na mesma arapuca. Casos como este só provam a minha teoria: mulher gosta de cafajeste, se não gostasse, ele nem conseguiria ser um.

salaatiel
salaatiel

Nossa "educasao"esse doeu... :lol: .---Olha você faz jus a esse nome mesmo! Só UM SER PENSANTE faz de uma resposta, um livro. Agora imagina UMA SER PENSANTE...ahã. Vou tentar ser breve e colocar as que eu julguei mais importantes. Primeiro quero um amigo de bolso que nem você ... Assim, toda vez que fosse flertar com alguém faria aquela consultoria básica com você...hehehe. Estou brincando! Mas se quisesse colocar uma consultoria de À PROVA DE CAFAJESTE? Já pensou? Vejo até seu anuncio “Serviço garantido ou seu dinheiro de volta”. Corria o risco de ficar rico??? Possivelmente não...rs. Conheço os vários motivos pelo qual uma mulher prefira um cafajeste ou insista a permanecer com um. Assim como você, eu que estou do lado de cá também conheço as mil facetas femininas. E isso não significa que concorde. As mulheres não querem saber o que se passa na mente dos homens decentes, porque culturalmente ela sabe que isso é perda de tempo. Logo pressupõem que não existem...rs. Talvez isso explica a popularidade de sites que prometem coisas do tipo: “Como conquistar um homem na cama”. Ela sabe que esse homem pode ser de outra...rs. “-sendo que parte de suas namoradas, esposas ou ficantes NÃO SABERIAM UMA DA OUTRA e se surpreenderiam em saber que seu namorado, marido ou ficante é apenas mais um cafajeste”. Você acredita mesmo nisso? Tudo bem se sim! Uma mulher é capaz saber a medida de cada passo que der...rs. Essas que se refere como não sabedoras vieram com sérios defeitos de fábrica. Doutorando no universo feminino ainda não conheci nenhuma...rs. Me apresenta uma se conhecer de certo vai me acrescentar e muito saber disso. Isso pode ser um indicativo de que não há comentários femininos no seu site...rs Fomos culturalmente doutrinadas a engolir muita coisa em prol de algumas que as vezes nem faz sentido. Agora me apresentando um pouco para entender isso, e falando de decente para decente. Venho de uma família tradicional dessa já rara. Base familiar fortíssima. Onde aprendemos que respeito ao próximo estava acima de tudo nem que isso significasse se desrespeitar de vez em quando, tendo que se conter dentro da sua própria verdade. Tudo pela moral e bons costumes. Não queríamos perceber tanto, mas parece que é uma dádiva divina dada as mulheres, se é que podemos dizer isso. Com a independência e liberdade parecia uma solução total para as mulheres não é, mas não foi. Vieram conseqüências com as quais não contávamos. Hoje com 35 anos de idade aquilo que servia para o tempo de meus pais já não cabe a mim. Logo não demorou muito pra perceber que o bem não é atrativo pra ninguém. E como se adaptar a tudo isso? Acho que os homens a qual se refere dramaticamente sozinhos...rs. Não estão sozinhos a toa. Assim como para as mulheres também. Acho que a única solução para nós decentes...rs. É fazer como você usar de muita inteligência e bom humor sobre os percalços de ser decente... pena que não tenho facebook, mas quando decidir ter vai ser legal ter como contato. Espero participar sempre desse blog. Achei bem interessante! Abraços tb...

Um ser pensante
Um ser pensante

Quanto ao e-mail de contato, é umserpensante@hotmail.com ok? Abraço!

Um ser pensante
Um ser pensante

Desconfio que essa seja a minha missão na Terra 0.o A sociedade pode me fazer sofrer, pode me desprezar, pode me negar aquilo que eu preciso, só que tem uma coisa: calado eu não fico. Como disse o Zagallo: ** Vocês vão ter que me engolir ;-D

TayaneBasler
TayaneBasler

@UmSerPensante @Paula Beluzo 

É como se as mulheres tivessem um imã para atrair cafajestes. São atraídas por enganadores. Mesmo que a escolha seja inconsciente. Faz sentido sim, e já vi muito isso.

Mas responsabilidade?? A não ser que ela mantenha esse tipo de relacionamento, mesmo desconfiando de algo. 

Será que em nenhum momento é percebido algo diferente?! Ou amor delas não permite ver?! :/

UmSerPensante
UmSerPensante moderator

@TayaneBasler @UmSerPensante 

Olha... a moda na minha cidade natal agora é trazer as amantes pra dentro de casa....

Mas mesmo que não se chegue nesse caso extremo... não é só em questão de relacionamento. Qualquer coisa na vida: se havia uma escolha, então há uma responsabilidade. Note que eu também não disse "TODA a responsabilidade".. 

porém, eu que convivo com os homens aqui do outro lado, só observo, sabendo de cada "escolhido" o que só eu ouço... E sabendo dos não-escolhidos o que eles passam e as qualidades deles. As mesmas situações se repetindo... aí a gente vai tirando as conclusões, é inevitável.