Blog Um Ser Pensante

expondo o que pensa e sente, enquanto vive...

fixo

Pare de reclamar dos políticos corruptos: A CULPA É SUA!

Omissão política gera corrupção política
Omissão política gera corrupção política

Este artigo começa com a figura ao lado, com a qual me deparei enquanto navegava no Facebook. Entre os comentários, me chamou a atenção os seguintes:

Ou do nosso voto nas urnas.

por causa da IGNORÂNCIA de muitos que VOTARAM ERRADO…..

Aos quais me veio à cabeça a seguinte resposta:

Voto nada, quase nunca há uma opção certa, participar não é só votar e achar que um lado ou o outro é a salvação da humanidade!

O Brasil é um país onde a maioria das pessoas acha que protesto político é coisa de desocupado (como comentários ridículos vindos de brasileiros que estavam nos EUA sobre aqueles que participaram do movimento #OccupyWallStreet) e resistência armada é invariavelmente terrorismo (a única exceção é quando o país conta com o apoio da mídia, nesse caso pode ser uma invasão explícita que ainda assim não é classificada por essas pessoas como terrorismo).

Esse tipo de gente ignorante é o mesmo que pensa que políticos são “uns caras em quem a gente tem que votar de tempos em tempos, que a gente xinga quando o Jornal Nacional ou a Veja fazem alguma matéria escrachando, e pode culpar quando alguma coisa não vai bem”.

George Carlin nesse vídeo nos força a admitir:

  • ou somos gente inútil que, apesar de diferentes deles, nos limitamos a ficar no shopping cutucando o nariz, coçando a bunda e tirando nossos cartões de créditos das carteiras vagabundas para comprar pares de tênis com luzinhas, ao invés de estarmos envolvidos no processo político, inclusive servindo de opção alternativa a esses de quem reclamamos;
  • ou “os políticos” nada mais são do que pessoas que vêm dos mesmos pais, das mesmas famílias, dos mesmos lares que nós, das mesmas escolas, das mesmas igrejas, universidades, empresas, e são eleitos por nós — e portanto são pessoas como a gente (e não um grupo pertencente a uma outra realidade, como costumamos deixar implícito quando usamos a expressão “os políticos”).

Um vídeo que mostra como os políticos são apenas “gente como a gente”, no contexto nacional, é a matéria feita pelo CQC que posto abaixo, no quadro “teste de honestidade”. Pessoas são abordadas nas ruas e colocadas em situações onde sua honestidade é posta à prova, como devolver troco a mais ou objetos perdidos.

 

Já passou da hora da nossa democracia e do nosso povo dar um passo a frente, e isso não é só questão de por votinho na urna e culpar os políticos como se eles tivessem descido de outro planeta, como se fossem uma espécie diferente de nós.

SEM ESSA PRA CIMA DE MIM DE COLOCAR O VOTO COMO SE FOSSE A SALVAÇÃO DA PÁTRIA! ENQUANTO NÃO HOUVER PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA POPULAÇÂO NO PROCESSO ELEITORAL, ESTE NÃO PASSA DE UM CIRCO, UMA GRANDE PALHAÇADA!!

E PARTICIPAÇÃO EFETIVA NÃO É SÓ VOTINHO NA URNA, nossa acomodação permitiu que uma maquinaria imensa e corrupta tomasse conta da Política, da Justiça, da Mídia e da Iniciativa Privada! Enquanto fica todo mundo de cabeça baixa afundado na putaria, na bebedeira, na ignorância e nas discussões de Facebook! PARTICIPAR É IR PRA RUA PROTESTAR, É NÓS MESMOS TOMARMOS A FRENTE, ENTRAR NOS PARTIDOS, FUNDAR OS NOSSOS, ESTUDAR DIREITO, ECONOMIA, PARTICIPAR DE DISCUSSÕES CONSTRUTIVAS, DAS ASSEMBLÉIAS DAS CÂMARAS, BOTAR A BOCA NO TROMBONE NA MÍDIA, NA INTERNET, NA RUA! E EM ULTIMO CASO ATÉ PEGAR EM ARMAS E FAZER UMA REVOLUÇÃO A MODA ANTIGA MESMO! JÁ CHEGA DE FICAR CULPANDO OS OUTROS PELA NOSSA INCOMPETÊNCIA!

CHEGA DE OMISSÃO! CHEGA DE IGNORÂNCIA! CHEGA DE FICAR ESPERANDO DE BOCA ABERTA, SE NADA CAI DE GRAÇA DO CÉU, MUITO MENOS DE BRASÍLIA!

PARTICIPEM!!!!

Um ser pensante