Blog Um Ser Pensante

expondo o que pensa e sente, enquanto vive...

fixo

Jogo dos 7 erros… que as mulheres cometem e afastam homens decentes de suas vidas

A mulher, o romântico e o cafajeste (clique na figura para aumentar)

Bom, hoje é dia de estourar a boca do balão. Por favor me perdoem quem não merece a crítica,… se você não merece a crítica, tenha certeza que não é pra você. Este será um post potencialmente polêmico, então das duas uma:

  • encare numa boa, descarte o que não tem a ver com você (afinal, é uma análise do panorama geral, não é pessoal), aceite o artigo como um alerta, não como uma “crítica machista”. Afinal eu não sou nenhum idiota, isso eu garanto, então se estou falando, é porque no mínimo alguma coisa tem.
  • eu sou um péssimo “aceitador-das-coisas-como-elas-são”, pois acredito que o ser humano pode e deve fazer melhor. Por isso essas críticas, esses alertas em todo o blog sobre vários assuntos, mas se for pra levar a mal, é melhor nem continuar.

E que fique claro: SIM, EU ESTOU GENERALIZANDO! Eu sei que existem exceções, e se você é uma, fique tranquila: não estou falando de você. Tudo o que eu quero é causar uma reflexão… reflita sobre cada item, e procure você mesma a resposta: eu me encaixo aqui? Se se encaixa, e não está nem aí, por que se importar? Se se encaixa e não gosta do que eu falei, mude! Se não se encaixa, então não é pra você. Acha que estou exagerando? Então pense em suas amigas, ou em suas inimigas. Elas se encaixam?

Sendo assim, não há porque me tomar como inimigo machista. Apesar do sarcasmo, e de também estar desabafando, acredite, como aquele amigo que precisa ter coragem de falar o que a outra pessoa precisa ouvir pra evoluir, é isso que estou fazendo aqui.

Isto posto, o negócio é o seguinte: vejo um monte de mulher reclamando de seus namorados, maridos, amantes, ficantes e o escambau: que eles são isso, são aquilo… que não tem mais homem assim ou assado, que não tem romantismo, que ninguém quer nada com nada etc etc. Só que eu acho que vocês, mulheres, tem muita participação nisso. Afinal, homem não trai sozinho: em qualquer traição masculina, existe a mulher traída e a amante. Homem não faz safadeza sozinho: faz com mulher. Homem não é cafajeste sozinho, aliás, se ele estivesse sozinho não teria como ser cafajeste. Ele o é com MUITAS mulheres. Então, que tal pararem de bancar a vítima e assumir a responsabilidade pela situação?

Tem muito homem decente por aí, romântico ou não, que adoraria sair com uma namorada de mãos dadas, que não se importaria em não ir pro motel na primeira noite (aliás, nem está pensando no sexo como objetivo, mas como consequencia do real objetivo que é ter uma mulher ao seu lado), que procura um amor pra vida toda ou pelo menos para muitos anos, etc etc. Só que vocês mesmas cometem uma porção de erros e inventam um monte de regrinhas idiotas que os afastam da vida de vocês. Querem exemplos? Lá vai:

Relacionamentos - quem corre atrás de quem
Da adolescência à idade adulta, pouca coisa muda.

7 – “Dar moral” pra cafajeste

ATENÇÃO: isso não se trata de certo ou errado – mas se você não quer afastar caras decentes, inteligentes, sensíveis, românticos e sinceros da sua vida, você tem que aprender como funciona nossa mente e nosso coração. Afinal, como vocês mesmas sabem, controlar o coração é difícil. Tanto pra gostar como pra deixar de gostar.

Bem… em qualquer ambiente social, sempre tem aquele cara (isso quando é um só) que é famoso por já ter saído com metade das mulheres da empresa, do curso ou do bairro. Então, se você é daquelas que gostam de “ficar para saber como é” com um cara desses e coisas semelhantes, ao menos tenha a noção de não ficar comentando demais isso. Também não fique o tempo todo rodeando o cara, fazendo ou falando coisas que você não faz ou fala para outras pessoas (vigie-se, compare se você se comporta com ele da mesma forma que se comporta com uma pessoa que goste, mas é “comum”). Por princípio, por timidez (é, boa parte dos caras decentes são tímidos), por achar que você é igual as outras e portanto não é especial o bastante para merecer o coração dele ou até mesmo por se achar inferior ao cafajeste, se um cara decente ouve uma conversa sua com uma amiga, ou até com ele mesmo, ou fica sabendo por outros que você esteve com “aquele cara”… já era. Portanto, aqui também vai outra dica: aquele dito “enquanto não encontro o homem certo, me divirto com os errados”, na maior parte dos casos, NÃO FUNCIONA. Faça como a Ana Hickmann: mantenha sua vida íntima… íntima. Ou ao menos afaste-se de cafajestes, nem que tenha de ser ríspida. Vai ser até bom, soa como personalidade forte, e nós, homens simples e sinceros, gostamos muito de ver que um cafajeste não tem moral com todas. Essas são as mulheres especiais :-)

6 – Lugares errados

Eu já ouvi dizer coisas assim: “se conheci no serviço ou na faculdade, é amigo”. Pronto, danou-se. Pra começar, ficar criando regrinhas e obrigar a Humanidade a segui-las já é um grande erro. Só cafajestes irão seguir todas elas, pois eles não tem outro objetivo senão te comer. Homens sinceros, românticos, decentes, querem uma mulher pra namorar, pra amar; assim, não só não faz a mínima diferença se ele conheceu a mulher especial num baile de Carnaval, na igreja, no ponto de ônibus ou no trabalho, como acha ridículo mulheres que seguem regras desse tipo. Não pense que você vai encontrar esse tipo de homem em barzinho, festa e balada. Muitos de nós não gostamos de ficar até de madrugada na rua bebendo e conversando sobre coisa inútil, pulando igual um bocó ouvindo música sem sentido com um monte de gente falando ao mesmo tempo, numa guerra de roupas de marca, carros, bafo de cerveja, bebedeira e vômito. Por motivos óbvios.

Por isso, geralmente nós acabamos nos interessando por mulheres que fazem parte das nossas tarefas normais do dia-a-dia: trabalho, curso, escola, faculdade, igreja, roda de amigos, vizinhança. Procuramos nos aproximar, sem ser vulgares. Daí, se você tem como regra que só namora quem conhece na noite, está simplesmente afastando muitos homens sinceros, românticos e honestos da sua vida; quer queira, quer não.

5 – Religião

Tem muita mulher que não aceita homens de outra religião, igreja ou que seja agnóstico ou ateu. Eu sou agnóstico, até porque respeito todas as religiões e não conseguiria escolher uma só em detrimento das outras. E já fui dispensado algumas vezes por causa disso.

Eu sei o que perderam. Mais nada a comentar.

Poupe-me…

4 – Não ficar sem um rabo-de-calça por uma semana sequer

Fato: homem decente, diferente desses que vocês reclamam mas estão com eles, dificilmente vai se envolver com mulher comprometida.

E aqui também se inclui “ficando”. Olha, um homem que não é cafajeste não é necessariamente um idiota. Inclusive, muitas vezes nós somos os escolhidos pelos cafajestes quando esses precisam de um conselho verdadeiro, de uma mão realmente amiga. Isso inclui abrir sua vida íntima pra gente. Ou ainda, o cara é daqueles que gostam de contar vantagem. Então, se você está “ficando” com um cafajeste, esteja certa que um homem decente está sabendo disso, e nós não vamos nos aproximar de você. Afinal, você já está com alguém, certo?

Bom, tenho notado que muitas mulheres vivem sua vida assim: têm seus primeiros ficantes e/ou o primeiro namorado muito cedo e, a partir daí, ou continua sua vida com ele, ou se mantém permanentemente trocando de homem, sem “descanso”. Termina um relacionamento porque na verdade já estava interessada em outra pessoa com quem começa a relacionar-se logo depois (seja curtição ou casamento). E isso não só afasta homens sinceros, como é muito provável que você mesma também não estará procurando outra pessoa: em geral a mulher se envolve com o cara com quem transa de forma tal que não enxerga mais ninguém a sua frente (é ou não é? Nós homens, sérios ou cafajestes, temos com a gente que “mulher apaixonada – por outro cara, lógico – é um saco”).

Então, para o seu próprio bem, se é que você quer parar de reclamar dos homens com quem se relaciona, dê um tempo com os cafajestes e deixe esse mesmo tempo encarregar-se de levar os decentes até você.

3 – Exigir que o homem tome TODA a iniciativa SEMPRE e ficar fazendo joguinhos

Porra, ninguém merece isso! Sabe, mesmo quando um cara decente aprende que tem que passar por cima da timidez e ser um pouco cara-de-pau, somos recusados tantas vezes que começa a dar a impressão que estamos nos humilhando. E ao mesmo tempo, mulher diz que homem tem que ter atitude, ter iniciativa, e a gente só fica fazendo papel de trouxa. Fala sério: ISSO CANSA! Por que vocês não facilitam um pouco? Não precisa também bater no nosso portão, nos pegar pelo colarinho e nos prensar na parede! Mas um sinalzinho, um sorriso, um convite… ou ao menos retribua um. E deixe transparecer um pouco o seu interesse, especialmente se você é uma mulher naturalmente simpática dessas que conversam com todo mundo e beijam e abraçam e aquele monte de frescurinha. Como é que a gente vai saber que isso é sinal de algo a mais ou não? Nos passando por trouxa de novo?

Guarde isso: mais vale uma mulher que toma a iniciativa quando gosta de verdade de UM homem, do que aquela que se faz de quietinha mas diz SIM pra todo mundo.

Uma coisa são os jogos de sedução, de olhares, de conquista. Outra são os joguinhos infantis. Então, mesmo quando passamos pela barreira da iniciativa, ainda temos que enfrentar joguinhos de ciúmes, de não-liga-que-eu-não-ligo, de “adivinhe o que eu estou pensando”… e somos excluídos do jogo no primeiro erro. Mulherada, vê se cresce! Isso é coisa de adolescente que lê aquelas revistinhas ridículas tipo “Atrevida”. Você quer alguém pra sua vida ou não? Porque saiba de uma coisa: homem decente cansou de tentar passar por esse crivo pra descobrir que não era nada mais que amizade, pois ele precisa estar envolvido com a pessoa pra ter tanto “saco”. Só quem ainda não cansou e não dá a mínima pra isso são os cafajestes, que não vão perder nada com um “não” e só querem te comer.

2 – Implicar com detalhes estúpidos

Barba, comprimento do cabelo, bigode, se vai ficar mais alto ou mais baixo quando você estiver de salto, se usa cabelo na moda ou não. Qual é… que você tenha um tipo de homem preferido, moreno, loiro, mais gordinho, mais magrinho, ainda vá lá, preferência sexual é normal, são poucos que não as tem. Mas por favor, tem coisa que não faz o mínimo sentido, vocês decidem até voto pelo fato do cara usar barba ou não! Isso não é meio… estúpido? Porra, o cara já é uma pessoa decente, simpática, até mesmo “boa pinta”, inteligente, gosta de você, e ainda tem que estar naquela faixa exata de altura e usar o cabelinho do jeitinho que você quer? Ah, vai plantar batata sô!!!

1 – Julgar pelo veículo

Teste: imagine um cara por quem você se atrai sem o carro ou a moto dele. Agora imagine um cara que você acha legal mas não se atrai não sabe porquê, com o veículo desse cara por quem você se atrai. Muda alguma coisa? Mas você tem que refletir lá no fundo mesmo… você se imagina namorando esse cara aí se ele não tivesse aquele carrão? Mesmo?

Olha, até entendo que um homem tem que ter uma vida estável pra se meter a ter um relacionamento. Mas isso não significa que você tem que pular de alegria e ficar molhadinha quando passa um carro do ano na sua frente… ou soltar gritinhos quando vê a moto nova do seu amigo. Ainda, homens decentes e honestos começam a montar sua vida pelo básico, muito provavelmente a casa. Quem chega a emprestar o carro do tio só pra fazer moral com você e te levar no motel são os cafajestes. Eu não vou ficar quatrocentos meses pagando um carro financiado que vai se desvalorizar em 12 meses ao invés de comprar uma casa que, ao contrário, irá se valorizar com o tempo, só porque você não tem miolos suficientes pra não julgar o valor (humano) de um homem pelo valor (financeiro) do veículo que ele tem.

Se você gosta tanto de carro, estude, trabalhe e compre o seu. Na verdade, um homem honesto e decente adoraria ter uma mulher para CONSTRUIR a vida juntos. Se vocês deixarem ele sem uma única chance até que a vida dele já esteja feita, não vão ficar chateadas se ele se revoltar e começar a achar que mulher é tudo interesseira e vagabunda.

“Bônus track” – Usar amizade como desculpa pra não namorar

“Ai mas a gente é amigo”, “não quero estragar nossa amizade”. Ora, e você queria que um homem romântico e sincero chegasse pra você: “E aí gostosa, vamo filá umas cerveja e depois ir prum motel?”. Se liga! Tudo bem, eu entendo que tem alguns cafajestes que se fazem de amigo só pra te comer, mas um homem decente também muitas vezes vai se aproximar de você por meio de uma amizade. Ou ainda, nem era a intenção dele… a amizade fez vocês conviverem, se conhecerem melhor, e ele acabou gostando de você.

Se você não namora amigo, vai constituir família e deixar seus filhos sob a educação de quem? Um inimigo? Depois quando acontece caso de “violência doméstica”, ficam com essa choradeira feminista e vitimista. Que tal assumir um pouco da responsabilidade dos sim’s e não’s que vocês soltam por aí?

É isso aí.

Boa reflexão.

Um ser pensante