Blog Um Ser Pensante

expondo o que pensa e sente, enquanto vive...

fixo

“Louder than Words” – aperitivo para “The Endless River”, novo álbum do Pink Floyd

A capa de "The Endless River", novo álbum do Pink Floyd
A capa de “The Endless River”, novo álbum do Pink Floyd

Gênios são aqueles capazes de surpreender. Quando não mais se esperava que um dia a formação clássica se reuniria, eis eles juntos novamente no Live8. Quando, 20 anos e vários anúncios de fim do Pink Floyd depois, e ainda com a lamentável perda do nosso querido tecladista Rick Wright, ninguém mais esperava por um novo álbum… surge de repente o anúncio de “The Endless River”, a ser lançado na segunda semana de novembro (2014).

Você pode ser perguntar: “novo álbum sem o Wright?”. Calma :-) Por incrível que pareça, Wright está muito mais presente neste álbum do que se poderia esperar. “The Endless River” é quase que totalmente inspirado em sobras do “The Division Bell”, e não só é baseado em gravações deixadas pelo tecladista, quanto Gilmour e Mason fazem questão de ressaltar que o novo álbum é, mais do que tudo, uma homenagem a ele.

Não vou ficar repetindo aqui informações que vocês podem encontrar com muito mais qualidade nas inúmeras manchetes de jornais e revistas especializadas, e da grande mídia em geral. O importante aqui é que o Pink Floyd “soltou” uma das músicas, “Louder than Words”, que os fãs tentam deixar na internet… mas a galera dos direitos autorais dá em cima e os links “quebram” em muito pouco tempo.

Então, eu subi o mp3 em um servidor russo, que espero não seja tão vigiado assim.

Baixem e apreciem, realmente vale a pena. Ainda que sempre alguém chie pela falta do Waters, a melodia está no mais alto padrão Pink Floyd, com a voz e a guitarra de Gilmour, os teclados de Wright, a bateria de Mason, os backings vocais em grande forma.

Pink Floyd – Louder than Words
formato mp3 – 6 MB

A letra de "Louder than Words", escrita por Polly Samsom, esposa de Gilmour. Fala sobre o prazer de fazer a música do Pink Floyd: "Estamos mais do que vivos"
A letra de “Louder than Words”, escrita por Polly Samsom, esposa de Gilmour. Fala sobre o prazer de fazer a música do Pink Floyd: “Estamos mais do que vivos”

Saudações floydianas,

um ser pensante