Blog Um Ser Pensante

expondo o que pensa e sente, enquanto vive...

fixo

A volta de Black Kamen Rider (2009)

Tetsuo Kurata, 20 anos depois, é novamente Kamen Rider Black
Tetsuo Kurata, 20 anos depois, é novamente Kamen Rider Black

Fazem alguns anos que estou me devendo a escrita deste artigo, já que o momento épico tema deste artigo já data de 2009.

Foi apenas por volta de 2007 que me rendi às facilidades da era YouTube. Foi lá que me reencontrei com meu herói de infância, o Black Kamen Rider (seriado japonês da década de 80), podendo finalmente assistir o último capítulo da série – que nunca havia sido transmitido na TV (o artigo e os dois últimos capítulos do seriado, você pode conferir aqui).

A internet também me deu a oportunidade de conhecer mais um seriado da mesma franquia, o Kamen Rider Kabuto, de 2006. Dos Kamen Riders mais modernos, é o que tem a melhor combinação de enredo, gráficos, ação, emoção, cultura japonesa e bom humor – ou seja: recomendado!

Kamen Rider Decade visita o universo de Kamen Rider Kabuto
Kamen Rider Decade visita o universo de Kamen Rider Kabuto

Pouco depois, em 2009, viria Kamen Rider Decade e uma estória promissora: com base na máxima “para haver criação, deve haver destruição”, Decade deve evitar a destruição de seu próprio mundo, ameaçado pela fusão que está ocorrendo com os universos paralelos que contém as estórias dos Riders anteriores a ele. Esta fusão, ao se concretizar, causaria a destruição de todos os mundos. Para evitar esta fusão, Decade deve percorrer os universos – ou seja, as estórias – dos outros Riders, e destruí-los. Porém, o que acaba acontecendo nos episódios normais é Decade resolver um problema no mundo do outro Rider, e ser reconhecido como aliado.

Aliás, devo dizer que é do episódio em que Decade visita o mundo do Kamen Rider Kabuto uma das mensagens mais belas que já vi em seriado, filme ou qualquer coisa parecida:

O verdadeiro talento é raro. Mas alguém que o reconhece é ainda mais raro.

Infelizmente, o seriado não foi capaz de me prender por muito mais episódios, e eu acabei desistindo. Até que…

… em um belo dia de 2009, uma amiga fã de Kamen Riders me diz que Kamen Rider Black (ou Black Kamen Rider, como queiram) também teria seu mundo visitado por Kabuto. Surpreendente! Eu não esperava por isso, até porque, ao que me constava, o seriado abrangeria somente os Riders da última geração, ou seja, da última década (até o nome do herói sugere isso).

Ora, que interessante, eu tinha que ver essa!! Iria ser estranho ver o Black sendo interpretado por outro ator (como aconteceu com os outros Riders, mesmo os mais recentes como o Kabuto), mas mesmo assim valeria a pena pela curiosidade.

Mas eis que a novidade ainda era melhor que isso: ao contrário dos outros Riders, Kamen Rider Black seria interpretado pelo ator original, Tetsuo Kurata! Caramba!!! Que viagem no tempo! Uma daquelas surpresas maravilhosas que a vida raramente oferece!!!

É necessário lembrar que o sucesso de Kamen Rider Black foi tão grande que é o único Kamen Rider que teve uma continuação direta, com o mesmo ator e tudo o mais: Kamen Rider Black RX. Logo, como Decade vem voltando no tempo, ele primeiro “desembarca” no universo de Black RX, para depois dar as caras com o Black. Até mesmo Decade se confunde com o fato de serem dois Minami Kotaro (o nome do herói na forma humana, que aqui no Brasil mudaram para Issamu Minami).

Momento épico! A transformação dos dois Minami Kotaro em Kamen Rider Black e Black RX
Momento épico! A transformação dos dois Minami Kotaro em Kamen Rider Black e Black RX

O enredo, os diálogos e a trilha sonora de ambos os episódios são excelentes. Aquelas lições de vida, aqueles exemplos inspiradores dos seriados japoneses de super-herói também estão presentes. É com os dois Minami Kotaro que Decade – egocêntrico de carteirinha – finalmente aprende a dar a devida importância a seus companheiros; seguindo o exemplo de RX que procura por seu amigo Joe Kazumi.

Dito tudo isto… compartilho com vocês então os dois capítulos do seriado Kamen Rider Decade que contam com a atuação de Tetsuo Kurata: o episódio 26, onde ele interpreta a evolução do Black, o Kamen Rider Black RX, e o episódio 27, onde RX e o Black ajudam Decade contra Apollo Geist e a Dai Shocker.

Kamen Rider Decade, episódio 26: “RX! Dai-Shocker ataca!”
legenda (embutida) em português — formato RMVB, 172 MB

Kamen Rider Decade, episódio 27: “Black e Black RX”
legenda (embutida) em português — formato RMVB, 172 MB

Black e Black RX também aparecem nas batalhas do filme que encerra o seriado Kamen Rider Decade. Com suas três formas, Black RX dá muito trabalho a Decade e seu DecaDriver. Perdeu porque o filme é do outro né… rs

Bom divertimento,

um ser pensante

0 comments